Instituto Brasil Solidário lança a campanha “Curtir para o IBS Construir”

Outras notícias

NotíciasReleasesInstituto Brasil Solidário lança a campanha “Curtir para o IBS Construir”

Ação no Facebook pretende conseguir 100 mil “curtidas” para a construção de uma escola pública no Brasil. A iniciativa oferece uma chance para que qualquer pessoa possa fazer parte desta “corrente do bem” que existe desde 2000

Com o objetivo de conseguir 100 mil “curtidas” na rede social Facebook, e consequentemente alcançar mais pessoas com iniciativas e ações pela melhoria da educação brasileira, o Instituto Brasil Solidário (IBS) lança a campanha “Curtir para o IBS Construir”. O projeto tem como objetivo a construção de uma escola pública em uma comunidade carente do país. A ideia da campanha é que cada vez mais pessoas possam fazer parte da ação social realizada pelo IBS, que já beneficiou a vida de quase 4 milhões de pessoas em 149 municípios desde o início de suas atividades, em 2000.

A ação no Facebook também servirá para conscientizar a população de que pequenos gestos, como curtir uma boa ideia em uma rede social, pode melhorar a vida de outros em regiões menos favorecidas do Brasil. Além da escola, a cidade escolhida para a construção também receberá a visita da caravana do IBS com atividades referentes a Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, num programa de dois anos de duração.

“Nós somos uma entidade que acompanha o crescimento e as tendências do mercado e a internet é fundamental para a sociedade hoje, independentemente de sua localização geográfica. Por isso lançamos esta campanha no Facebook. Eu acredito que a sociedade é capaz de divulgar uma boa ação,uma iniciativa que não é falsa, que não é pessoal e sim coletiva”, explicou Luis Salvatore, coordenador de projetos do IBS.

Um bom exemplo de que as redes são um interessante caminho para difusão de boas iniciativas é a campanha “30 Minutos pela Leitura”, aonde o Instituto fomenta mensalmente momentos para que uma vez por mês, ao menos, a sociedade pare 30 minutos pela manhã e outros 30 pela tarde e dedique-se à leitura. Nas últimas cinco edições, mais de 80 mil pessoas participaram da mobilização e postaram imagens dos momentos de leitura realizados.

Na ações que o Instituto promove em escolas de todo Brasil, o tema das redes sociais também tem espaço dedicado, com palestras e oficinas para um bom uso das redes a partir de exemplos e postagens conscientes, principalmente entre os jovens. As atividades acontecem ao lado de trabalhos de comunicação na escola, com aulas de fotografia, vídeo, rádio e jornal escolar.

Cada curtida que a campanha receber no Facebook simbolizará um tijolo para a construção de uma mega escola na região nordeste do Brasil. O projeto será patrocinado pela Casas Bahia, Fundação Itaú Social e Editora Melhoramentos.

Para participar é simples, basta acessar a página do Instituto Brasil Solidário no Facebook (www.facebook.com/institutobrasilsolidario) e clicar no link “Curtir” da página.

Assessoria de Imprensa Instituto Brasil Solidário
Ana Carolina Vieira
Fones: (11) 2574.3391 / (11) 9 8336.3391
E-mail: 
ana.vieira@brasilsolidario.org.br
www.brasilsolidario.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Populares