Acervo literário chega às escolas premiadas do São João Literário

Outras notícias

NotíciasAcervo literário chega às escolas premiadas do São João Literário

Após uma edição repleta de acolhimento e criatividade na grande festa do São João Literário 2024, o IBS preparou três acervos com 500 livros para a entrega da premiação deste ano, que já chegou nas bibliotecas das escolas vencedoras, com diversos registros dos alunos aproveitando o material nos cantinhos de leitura. 

Os 1.500 livros chegaram às escolas que ganharam o pódio pelo conjunto da obra, envolvendo tanto o produto literário da edição deste ano, como a quadrilha literária. Na educação infantil, ganhou a Escola Maria França de Jesus, em São José de Piranhas (PB), para os anos iniciais, o prêmio foi conquistado pela EM Antônio Pinheiro dos Santos, de Catalão (GO) e os anos finais foi para a EM Santa Inês, também de Catalão (GO). 

“Já recebemos o acervo e iniciamos a visitação com os alunos da escola para apreciarem os livros entregues na escola. Deixamos que pegassem, folheassem e até escolhessem os seus preferidos para começar a leitura. Estão todos encantados. Isso é fruto, uma conquista, do nosso trabalho, e do trabalho deles também”, ressaltou Dilis de Oliveira, diretora da EM Santa Inês.  

  

Escolas entregam os troféus para as turmas que ganharam em cada categoria 

Em reconhecimento ao trabalho realizado pelas escolas que se inscreveram na edição deste ano, e se destacaram em cada categoria do concurso, foram entregues os troféus dos primeiros colocados, que reservaram um momento especial para fazer a entrega em suas turmas ganhadoras.  

Em Nova Russas (CE), a EMEF Zilmar Mendes Martins, mobilizou toda a escola, conquistando o pódio com a turma EJA, que desenvolveu lindos versos sobre a relação do homem com o campo e ganhou na categoria “Melhor Livro de Poesia”.  

“Sempre fizemos um trabalho muito bacana com os projetos do IBS, e esse ano não foi diferente. A escola fez a inscrição com todas as turmas, envolvendo uma produção maravilhosa dos alunos, com cordéis, poesias e a quadrilha literária que encantou em cada detalhe. Ficamos muito felizes quando foi anunciado que a turma EJA tinha conquistado a primeira colocação com o livro de poesia sobre o agricultor do sertão. Para nós foi uma alegria imensa, pois acompanhamos todo o esforço e engajamento dos educadores e alunos da turma”, ressaltou Pedro Carvalho, coordenador pedagógico da escola. 

  

OUTRAS NOTÍCIAS

Gabriela Martins
Gabriela Martins
Assessora de Comunicação | @brasilsolidario

Populares